O mapa de qualidade da água da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) mostra que, neste domingo (22), segundo dia do Verão, 18 praias do litoral paulista estão impróprias para banho.
O litoral norte tem o maior número de praias impróprias, 13: Rio Itamambuca, Itaguá 1, Itaguá 2 e Lázaro, no município de Ubatuba; Centro e Indaiá, em Caraguatatuba; Prainha, Cigarras, Arrastão, Pontal da Cruz, Porto Grande e Preta do Norte, em São Sebastião; e Itaquanduba, em Ilhabela.
Notícias relacionadas:
* Pedido de vista adia votação da PEC das Praias na CCJ do Senado.
* Tsunami meteorológico atinge litoral sul de Santa Catarina.
* Estudo mostra que mancha de poluição no Tietê aumentou 29% .
A Baixada Santista tem cinco praias impróprias para banho: Perequê, em Guarujá; Aviação, Vila Mirim e Maracanã, em Praia Grande, e Vera Cruz, em Mongaguá. Nenhuma praia do litoral sul está classificada como imprópria.
A próxima medição do mapa de qualidade da Cetesb está prevista para o próximo dia 26.
A classificação é baseada nas quantidades de bactérias presentes na água do mar como coliformes termotolerantes (anteriormente conhecidos como coliformes fecais), Escherichia coli e enterococos.
http://dlvr.it/TGyFK9
Home
Unlabelled
São Paulo começa o verão com 18 praias impróprias para banho
São Paulo começa o verão com 18 praias impróprias para banho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Lula celebra anúncio de cessar-fogo na Faixa de Gaza
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governo brasileiro celebraram o anúncio de um acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas, na F...
Nenhum comentário:
Postar um comentário