Projeto prevê acolhimento escolar de adolescente grávida – Notícias

0
(0)


02/06/2021 – 16:15  

Depositphotos

Proposta sugere adaptação de locais na escola ou a oferta de educação a distância

O Projeto de Lei 1622/21 prevê a adaptação de ambientes escolares ou a opção pelo ensino a distância para garantir o direito à educação de adolescentes grávidas, que tenham dado à luz ou estejam amamentando. A proposta acrescenta a medida à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

O texto, das deputadas Tia Eron (Republicanos-BA), Dulce Miranda (MDB-TO), Leandre (PV-PR) e Soraya Santos (PL-RJ) e do deputado Odorico Monteiro (PSB-CE), tramita na Câmara dos Deputados.

Ainda segundo a proposta, o Poder Executivo estimará a despesa decorrente da medida, caso ela seja aprovada, e a incluirá no projeto de lei orçamentária.

Os parlamentares defendem que o Estado possa dispor de ambientes que acolham e assistam adolescentes grávidas ou lactantes, evitando a evasão escolar. “Essa fase é de conflitos e instabilidade para muitas adolescentes. Deste modo, compete ao Poder Legislativo propor ações para amparar os direitos dessas jovens”, afirmam, no texto que acompanha o projeto.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões dos Direitos da Mulher; de Seguridade Social e Família; de Educação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Reportagem – Noéli Nobre
Edição – Natalia Doederlein



Agência Câmara Notícias

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Estrikinia
Logo
Redefinir Senha